Empreender & Inovar – Faça a diferença com novos métodos e modelos de negócios

North America:
April 2017 Update
May 8, 2017
Suíça: a prova que a liberdade funciona
May 8, 2017

Empreender & Inovar – Faça a diferença com novos métodos e modelos de negócios

08 de maio, 2017

Fruto da parceria entre o Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade e o Instituto de Estudos Avançados/DOT Digital Group, o e-book “Empreender & Inovar – Faça a diferença com novos métodos e modelos de negócios” trata-se de uma ferramenta autodidática na área do empreendedorismo inovador. Afinal, cada pessoa pode ser protagonista do seu destino por meio da livre iniciativa!

A solução para os diversos problemas da vida em sociedade é determinante para o potencial de um empreendimento. Ao identificar necessidades e atendê-las de forma cada vez mais eficiente em um livre mercado, o reconhecimento será inevitável e traduzido em retorno financeiro.

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes para este fim e um exemplo disso é o florescimento de variados ramos da economia compartilhada. A inovação é a matéria-prima do século XXI, uma vantagem competitiva para qualquer negócio. Especialmente startups são criadas por visionários capazes de solucionar problemas muitas vezes nem mesmo conhecidos pelos potenciais usuários.

Este e-book apresenta métodos e ferramentas inovadoras para quem atua ou deseja atuar no mundo dos negócios, bem como dicas e orientações a partir de exemplos de empresas que adotam novas formas de identificar oportunidades e de fazer negócios. Ele está disponível nos formatos PDF, EPUB e MOBI e o seu download é gratuito a partir do link: http://www.ffn-brasil.org.br/ebook/  

Os dois primeiros capítulos abordam conhecimentos básicos para a formação empreendedora: o capítulo 1 destaca o papel determinante do empreendedor no sucesso ou fracasso de um empreendimento. Revela ainda resultados de pesquisas sobre os empreendedores brasileiros. O capítulo 2 discute o mercado, relacionando tendências que geram oportunidades de negócios. Apresenta também o processo de uma pesquisa de mercado, além da elaboração e aplicação de questionário conforme a concepção dos produtos e serviços que se deseja comercializar.

O capítulo 3 retrata as novas tecnologias na reinvenção da forma de empreender, com foco nas startups e na forma como elas têm revolucionado o mundo dos negócios. São apresentados conceitos atuais do empreendedorismo inovador, além de casos de empresas criadas segundo esses princípios e de informações sobre o financiamento coletivo (crowdfunding) e de investidores.

Em seguida são expostas metodologias inovadoras: o capítulo 4 versa sobre métodos voltados para soluções inovadoras envolvendo o uso de tecnologia, seja para testar a receptividade de um produto web, seja para auxiliar a agregação de valor. Já o capítulo 5 discorre sobre métodos para promover a inovação, a exemplo do Design Thinking, o Lean Startup. Suas principais etapas são apresentadas, além de ferramentas utilizadas no processo de inovação: Visual Thinking, Brainstorming, Prototipagem, Storytelling, Personas e Mapa de Empatia.

Enquanto o capítulo 6 discute a concepção de um modelo de negócio ideal à sua empresa, com foco na ferramenta Business Model Canvas, o capítulo 7 traz informações importantes sobre os aspectos gerenciais de um negócio e fundamentais para definir uma estratégia organizacional, como: marketing, vendas, pessoas e finanças. Por fim, o capítulo 8 apresenta as conclusões da obra.

Inspire-se com novas práticas voltadas para negócios diferenciados! Faça o download agora clicando aqui.

Boa leitura!

Volte para o blog

Comments are closed.

X