Melhores do Ano

 
 
 

Melhores do Ano


O Students For Liberty Brasil tem muito prazer em anunciar os nomeados aos prêmios de Estudante do Ano, Grupo do Ano e Estudante Revelação e Grupo Revelação! Foram escolhidos até quatro finalistas por categoria, de acordo com as indicações de estudantes, grupos e eventos que promoveram a liberdade de forma esplêndida ao longo do último ano.

Para que escolhamos um vencedor para cada categoria, você deve votar em seu favorito, que será premiado durante a maior conferência liberal do Brasil: a LibertyCon! O evento ocorrerá em São Paulo - SP nos dias 12 e 13 de outubro de 2017.

Cada pessoa pode votar uma vez por IP por dia e votos duplicados do mesmo IP no mesmo dia serão desclassificados. Você pode votar agora ou descer a barra de rolagem e conhecer em detalhes todos os candidatos..



 
 
 

Estudante do Ano

Banes Júnior

Banes estuda Engenharia de Bioprocessos na Universidade Federal de São João del-Rei. Tornou Minas Gerais o estado com maior número de lideranças do Students For Liberty no Brasil.

. Sua gestão como Coordenador Estadual no estado vem resultando na realização de diversos eventos, além de auxiliar na criação de núcleos fortes no interior, obtendo excelentes resultados nos anos de 2017 e 2018, com destaque para a Conferência Estadual de Minas Gerais que teve mais de 400 inscritos.

Letícia Arsenio

Letícia estuda Direito no Ibmec/RJ. Entrou na instituição no final de 2016 e se tornou Coordenadora Estadual em 2017, reestruturando o SFLB no Rio de Janeiro.

Como Coordenadora Regional do Sudeste, ampliou o trabalho feito no Rio de Janeiro para os outros estados da região. Para tal, criou metodologias de gestão de recursos humanos e indicadores que mapearam com grande detalhe a região.

Trabalha também no Ideias Radicais, sendo responsável pelo projeto que hoje já conseguiu mapear quase 10.000 libertários no Brasil.

Organizou uma série de eventos com a Casa dos Colibris, o SFLB e o EnGlobe, projeto este que começou a sair do papel em sua integralidade em setembro de 2018, buscando unificar todo o trabalho feito pela liberdade no Rio de Janeiro

Renato Diniz

Renato é Coordenador Nacional de Gestão e Coordenador Regional do Nordeste. Entrou no SFLB em 2017 e desde já destacou-se como liderança. Foi efetivo em proporcionar a integração entre interior e capital, desenvolvendo eventos de capacitação, como captação de recursos e gestão de pessoas.

Como forma de integrar os coordenadores locais, visitou cidades do interior para conectar-se pessoalmente com seus coordenadores

Também o Projeto Pato, onde publica artigos explorando a importância da gestão de recursos humanos, referência para outros coordenadores.


Estudante Revelação

Deborah Bizarria

Deborah Estuda Ciências Econômicas na UFPE. É Coordenadora Nacional de Gestão e foi Coordenadora Estadual de Pernambuco.

Seu perfil analitico aparece bastante nos artigos que escreve, trazendo uma nova perspectiva para questões tradicionais como Desigualdade de Gênero, Política e Economia.

Assumiu a liderança do grupo de estudos do Clube Frei Caneca. Como líder do grupo coordenou 6 encontros que abordaram desde de temas como Laicidade do Estado a Liberdade de Expressão. Assumiu ainda assumiu a liderança do Lola - Ladies of Liberty Alliance, também em Pernambuco.

Nêmora Sofia Schuh

Estudante de Direito em Santa Maria, Rio Grande do Sul, ao longo do último ano. Atuou como Coordenadora Local do SFLB e Diretora de Eventos do Clube Farroupilha.

Em outro foco, bateu recorde de público em 2 eventos na UFSM e produziu artigos posicionando-se a favor do armamento civil e contra o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Esteve a frente da organização do maior fórum de empreendedorismo de Santa Maria, o V Fórum LeadUp. Organizou o Chopp Sem Imposto junto de vídeos que o Clube Farroupilha fez com empresários e a população de Santa Maria sobre a excessiva carga tributária brasileira.

Expandiu os eventos de Volta Às Aulas para os alunos da federal e novamente bateu as próprias metas. Com ativismo, organiza encontros quinzenais de bate-papos de assuntos diversos e faz ações de caridade como doação de sangue e alimentos.. Está organizando o V Simpósio Interdisciplinar Farroupilha, maior evento liberal do interior do país.

Luiza Sangoi

Estudante de Engenharia Civil em Santa Maria - RS, Luiza Sangoi atuou ao longo do último ano como Coordenadora Local e Presidente do Clube Farroupilha no Rio Grande do Sul.

Luiza foi a principal organizador de diversos eventos como Presidente do Clube Farroupilha, como o Fórum Lead Up! 2018, as palestras de Volta às Aulas na UFSM, campanhas de caridade para a comunidade local, capacitações para desenvolvimento pessoal e imersões.

Já foi Coordenadora da gestão Libertas do DCE da UFSM e atuou, também, no movimento Empresa Júnior.

Luiza alinhou ainda mais os pilares do Clube Farroupilha (difusão de conteúdo com qualidade e seriedade, promoção de eventos de alto nível e desenvolvimento de lideranças) aos valores da instituição, fortalecendo a cultura da organização para sua permanência por muitos anos.


Grupo do Ano

Clube Farroupilha

O Clube Farroupilha atua em Santa Maria, RS, desde outubro de 2013.

Ao longo do último ano, o grupo realizou o IV Simpósio Interdisciplinar Farroupilha, onde 667 pessoas compareceram no que se firmou como o maior evento liberal do interior do Brasil; realizou encontros de capacitação em economia e bate-papos sobre assuntos relevantes do momento; formou 15 jovens no Núcleo de Desenvolvimento de Lideranças; Realizou o Chopp Sem Imposto, produzindo vídeos com a população local e empresários sobre o tema; doou livros para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria interessados no liberalismo; realizou o V Fórum Lead Up, maior evento de empreendedorismo da cidade e realizou 5 eventos de Volta às Aulas que somaram mais de 500 participantes. Também, produziu textos e artigos abordando temas polêmicos e relevantes do ano.

Além disso, o grupo destacou-se pelo fortalecimento de atividades filantrópicas na comunidade local, realizando doação de alimentos e sangue no Natal, doação de chocolates durante a Páscoa e doação de agasalhos no último inverno.

Instituto Ajuricaba

O Instituto Ajuricaba é um grupo dedicado a disseminar as ideias da liberdade no Amazonas.

Maior grupo do Norte do país, atua como um bastião dos ideais de liberdade em terras amazônicas. Teve notável crescimento no último ano ao tornar-se um instituto, mesmo com a dificuldade de se difundir as ideias liberais no Norte do Brasil, superando obstáculos com métricas de gestão consolidadas e bom desenvolvimento de seus líderes.

Como um dos protagonistas do movimento liberal brasileiro, o Instituto Ajuricaba tem feito diversas atividades pioneiras desde sua fundação, em 2014, como: “Semana de Liberdade de Impostos”, um dos maiores eventos do mundo no meio liberal, com mais de 100 mil pessoas diretamente impactadas; o “Ajuricaba North School”, imersão com foco em capacitação e liderança; o CAJUSIM, modelo de simulação das Nações Unidas; e Academia Ajuricaba, evento voltado para o subsídio acadêmico de seus membros.

Clube Caiapós

O Clube de Liberdade Caiapós é um projeto formado por jovens empenhados em buscar um ambiente acadêmico mais aberto, plural e menos hostil às ideias da liberdade. O Clube, que começou em 2015, hoje é referência na universidade em seu ramo de atuação.

No ano de 2018 conseguiu atingir resultados muito satisfatórios. Dentre estas iniciativas, vale citar: 1) Dia da Matrícula, distribuindo livros para os calouros; 2) Caiapós Open, evento para apresentar nossas iniciativas, com 268 pessoas presentes; 3) Conferência Estadual do SFLB, pela primeira vez realizada fora da capital paulista e que sucesso de público; 4) Inúmeros eventos com temáticas diversas (desde empreendedorismo até mercado financeiro); 5) Grupos de estudos abertos e debates internos; 6) Treinamentos aos membros por especialistas, visando capacitá-los em habilidades como oratória, prospecção, planjamento etc.

No segundo semestre, realizou a II Semana de Escola Austríaca, que recebeu mais de 300 pessoas e organizou uma palestra com Gustavo Franco, pela primeira vez na USP de Ribeirão Preto, contando com a transmissão ao vivo em salas paralelas ao anfiteatro e outras universidades, sendo sucesso explosivo de público.

Instituto Atlantos

O Instituto Atlantos surgiu em 2015 com a necessidade de institucionalização do antigo Clube Miss Rand, que atuava desde 2013. Ao longo desses anos, foram mais de 100 eventos realizados, mais de 60 mil curtidas e um milhão de pessoas alcançadas por mês e ideias de mais de 150 autores divulgadas e mais de 100 artigos publicados.

Em 2018, foi novamente indicado para concorrer ao Smith Student Outreach Award, da Atlas Network, que premia o melhor evento liberal estudantil do mundo. e ampliou radicalmente seu escopo de atividades: de uma atuação limitada a eventos em universidades, tornou-se um Instituto que tem conselho editorial e equipe de pesquisadores, publicações próprias, cursos online e trabalha na formação de seus coordenadores ao redor do estado, realizando eventos com grupos parceiros em cidades do interior.



Grupo Revelação

Clube Frei Caneca

O Clube Frei Caneca é um grupo pernambucano de pessoas que defendem uma sociedade livre, aberta e justa. Tem como missão o florescimento das ideias e dos ideais de Liberdade, tanto através da difusão do conhecimento, quanto através do apoio a ações e movimentos. Assim, buscamos tanto estimular a cooperação e o voluntarismo bem como congregar os simpatizantes destes ideais, seja em grupos afiliados ou individualmente.

Desde sua fundação no final de 2017, o clube Frei Caneca cresceu exponencialmente, contando com quase 50 membros distribuídos entre diversos projetos e grupos como:

Como o Revoga Recife, que anseia revogar leis municipais injustas; O Movimento Transporte Livre, que busca quebrar o oligopólio das empresas de transporte coletivo na região; O Diagrama de Nolan, que leva ferramenta para escolas e universidades e promovendo a conscientização política; O Grupo de Estudos Ateneu Pernambuco; e a promoção do evento “Sede de Liberdade”, com público de 300 pessoas.

Grupo Galts

O Grupo Galts é um grupo de estudos e formação com objetivo de formar lideranças para disseminar as ideias de liberdade, cuja missão é formar lideranças para disseminar as ideias de empreendedorismo e liberdade na sociedade.

O Galts apresentou um enorme crescimento durante o fim de 2017 e o ano de 2018. Após centralizar a sua direção em Bento Gonçalves, o grupo passou de uma pequena organização de estudos de Caxias do Sul para uma entidade que organiza eventos, grupos de leitura, grupos de estudos, projetos online e parcerias com empresas da cidade.

Clube Liberal Isabel Paterson

Fundado este ano, no dia 22 de Maio, o CLIP conseguiu organizar eventos com grandes nomes do liberalismo brasileiro e burlar a burocracia da universidade.

Em seis meses, foram sete atividades e centenas de estudantes impactados. Apesar de muito novo, Clube Liberal Isabel Paterson é inovador -sendo pioneiro na PUC - e tem um brilhante promissor pela frente dentro do ambiente estudantil carioca.

Clube Libertas

O Clube Libertas foi fundado em 29 de setembro de 2016, no interior de Minas Gerais, dentro da Universidade Federal de Lavras. Passando por uma grande reestruturação após o primeiro ano de sua trajetória, agora o Núcleo de Estudos em Teorias Liberais e Libertárias passa a ser considerado um Clube e com todo crescimento vem o aumento das suas responsabilidades e metas a serem atingidas, dobrando o número de membros na equipe.

Trouxe a Conferência Estadual para o interior de MG, alcançando um número de 400 inscritos presentes. Ainda, organizou diversos eventos formais e informais, como a iniciativa “Unidos fazendo Direito”, que uniu 19 entidades estudantis da Ufla, em prol da realização de causa socais, e o Chopp Sem Impostos para mais de 600 estudantes.



 
Volte para o blog

X