Um pequeno guia para Henry Hazlitt

From this year on, Swedes can once again ‘Dance With Somebody’
September 9, 2017
Liberty Unbound: Inside Indonesia’s Freedom Movement
September 11, 2017

Um pequeno guia para Henry Hazlitt

Kelly Barber | 10 de setembro, 2017

Mises Institute

A arte da economia consiste em olhar não apenas o imediato, mas os efeitos a longo prazo de qualquer ato ou política; o que consiste em verificar as consequências dessa política não apenas para um grupo, mas para todos os grupos. – Henry Hazlitt

Quem é Henry Hazlitt?

Henry Hazlitt (1894-1993) foi um jornalista americano que escreveu sobre empreendimentos e economia para o The Wall Street Journal,  The Nation,  The American Mercury,  Newsweek e  The New York Times. Ele era muito conhecido e reconhecido nos círculos libertários e conservadores.

Leia também

Por que Henry Hazlitt é importante?

A maior contribuição de Hazlitt ao movimento libertário são seus escritos sobre economia; através deles, ele introduziu uma vasta gama de pessoas às ideias libertárias.

Em sua obra mais importante,  Economia Numa Única lição (1946), explica sem rodeios o que a economia é, e, ao longo do livro, ele repete a lição que todo mundo está falhando em entender (que foi citada acima). Vários libertários elogiaram Hazlitt graças ao seu notável trabalho explicando a economia, incluindo Ayn RandF.A. HayekMilton Friedman e Ludwig von Mises. Em um jantar em homenagem Hazlitt, Mises disse-lhe:

Nesta era da grande luta em favor da liberdade e do sistema social no qual os homens possam viver como homens livres, você é o nosso líder. Você lutou incansavelmente contra o avanço gradual dos poderes ansiosos por destruir tudo o que a civilização humana criou no curso de um longo período de séculos [ …] Você é a consciência econômica de nosso país e de nossa nação.

Hazlitt também ajudou o círculo libertário a permanecer vivo; ele fazia com que pessoas entrassem no círculo e ajudou a iniciar relacionamentos duradouros entre os pensadores do livre mercado.

Se você puder ler apenas uma coisa

Principais trabalhos do Henry Hazlitt

Saiba mais sobre Henry Hazlitt


Kelly Barber é coordenadora local do Students For Liberty.

Este artigo não necessariamente representa a opinião do SFLB. O SFLB tem o compromisso de ampliar as discussões sobre a liberdade, representando uma miríade de opiniões. Se você é um estudante interessado em apresentar sua perspectiva neste blog, basta submeter o seu artigo neste formulário: https://studentsforliberty.org/blog/Enviar

Volte para o blog